Resoluções são atos administrativos normativos referentes a um órgão de deliberação coletiva para que se estabeleçam normas e regulamentações relativas à sua competência específica, podem ser expedidas pelo poder Executivo, presidentes de tribunais, órgãos legislativos e colegiados administrativos. 
A resolução é uma deliberação, através dela são estabelecidas medidas e ordens, apresentam-se como um complemento do regimento, podendo ter efeitos internos ou externos de acordo com o campo de atuação normativa e a quem está destinada.
Neste sentido, o Conselho Federal de Farmácia dispõe de resoluções que visam regulamentar as práticas profissionais e as atividades relacionadas à sua competência normativa. Abaixo estão listadas algumas das principais resoluções estabelecidas pelo Conselho Federal de Farmácia: (CLIQUE NO TÍTULO DAS RESOLUÇÕES PARA TER ACESSO AO DOCUMENTO COMPLETO)

RESOLUÇÃO Nº 1
DE 5 DE JULHO DE 1961
Ementa: Aprova o Regimento Interno do Conselho Federal de Farmácia.

RESOLUÇÃO Nº 8
DE 15 DE JUNHO DE 1962
Ementa: Modificação dos Contratos de Trabalho dos Farmacêuticos.

RESOLUÇÃO Nº 13
DE 12 DE MARÇO DE 1963
Ementa: Fabricação e Comércio de Produtos Farmacêuticos

RESOLUÇÃO Nº 24
DE 29 DE NOVEMBRO DE 1963

Ementa: Dispõe sobre o âmbito profissional do farmacêutico e farmacêutico-bioquímico

RESOLUÇÃO Nº 366
2 DE OUTUBRO DE 2001

Ementa: Dispõe sobre as especialidades de farmácia reconhecidas pelo Conselho Federal de Farmácia

RESOLUÇÃO Nº 417
DE 29 DE SETEMBRO DE 2004

Ementa: Aprova o Código de Ética da Profissão Farmacêutica.

RESOLUÇÃO Nº 482
DE 30 DE JULHO DE 2008
Ementa: Dispõe sobre o magistério das matérias, disciplinas, unidades, módulos, conteúdos ou componentes curriculares específicos dos profissionais farmacêuticos.

RESOLUÇÃO Nº 501
DE 19 DE MARÇO DE 2009
Ementa: Aprova o Regimento Interno Padrão dos Conselhos Regionais de Farmácia.

RESOLUÇÃO Nº 516
DE 26 DE NOVEMBRO DE 2009
Ementa: Define os aspectos técnicos do exercício da Acupuntura na Medicina Tradicional Chinesa como especialidade do farmacêutico

RESOLUÇÃO Nº 578
DE 26 DE JULHO DE 2013
Ementa: Regulamenta as atribuições técnico-gerenciais do farmacêutico na gestão da assistência farmacêutica no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

RESOLUÇÃO Nº 580
DE 29 DE AGOSTO DE 2013
Ementa: Dispõe sobre os procedimentos e critérios necessários para o registro da certificação de título de especialista concedido por Instituição de Ensino Superior (IES) credenciada pelo Ministério da Educação (MEC).

RESOLUÇÃO Nº 586
DE 29 DE AGOSTO DE 2013
Ementa: Regula a prescrição farmacêutica e dá outras providências.

RESOLUÇÃO Nº 596
DE 21 DE FEVEREIRO DE 2014
Ementa: Dispõe sobre o Código de Ética Farmacêutica, o Código de Processo Ético e estabelece as infrações e as regras de aplicação das sanções disciplinares.

DE 25 DE NOVEMBRO DE 2015
Ementa: define os requisitos técnicos para o exercício do farmacêutico no âmbito da saúde estética, ampliando o rol das técnicas de natureza estética e recursos terapêuticos utilizados pelo farmacêutico em estabelecimentos de saúde estética.

DE 27 DE NOVEMBRO DE 2015
Ementa: dispõe as atribuições e competências do farmacêutico nos hemocentros nacional e regionais bem como em serviços de hemoterapia e/ou bancos de sangue

DE 27 DE NOVEMBRO DE 2015
Ementa: dá nova redação aos artigos 1º e 2º da resolução/cff nº 449 de 24 de outubro de 2006, que dispõe sobre as atribuições do farmacêutico na comissão de farmácia e terapêutica.

Para ter acesso completo a todas as Resoluções estabelecidas pelo Conselho Federal de Farmácia, as informações estão presentes no link :  Portal da Transparência- Atos Normativos/ Resoluções


REFERÊNCIAS:

CONSELHO FEDERAL DE FARMÁCIA. Resoluções. Disponível em:

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA. Glossário. Disponível em:
<http://legislacao.ufsc.br/glossario/>. Acesso em: 20 mar. 2016.