Para atender a expansão populacional, a indústria de alimentos tem grandes desafios no que tange o aumento da produção para suprir as necessidades da população. No entanto, a quantidade dos alimentos produzidos precisa estar alinhada com a qualidade dos mesmos, uma vez que grandes danos à saúde dos indivíduos e ao  meio ambiente podem ser oriundos da produção alimentícia.
Neste sentido, buscando meios para aperfeiçoar a produção de alimentos, novas categorias profissionais estão atuando nesta área. O farmacêutico especialista em alimentos se apresenta como um profissional que oferece grandes contribuições, entendendo a interação entre os alimentos e alimentos- medicamentos, mecanismos de absorção e metabolismo do alimento no homem, possui conhecimentos bioquímicos e biológicos que legitimam o exercício da profissão na indústria de alimentos.

Para ter acesso completo a Resolução que dispõe das atribuições do farmacêutico na indústria de alimentos, segue o link: Resolução 530/2010.

REFERÊNCIA: 

CONSELHO FEDERAL DE FARMÁCIA. Dispõe sobre as atribuições e responsabilidade técnica do farmacêutico nas Indústrias de Alimentos. Resolução nº 530, de 25 de fevereiro de 2010, Brasília. Disponível em: