O gráfico a seguir apresenta o número de concluintes no ano de 2014 para o curso de Farmácia. 


      As instituições públicas possuem 3.061 concluintes, representando 23% do total. As instituições privadas apresentam o maior número de concluintes, com 10.396 concluintes, significando 77,25% do total. No geral, foram 13.457 concluintes no curso de farmácia em 2014. 
Desagregando por organizações administrativas, obtemos as seguintes informações:
 Nas universidades a categoria administrativa com maior número de concluintes é a privada, com 61% do total. Os outros 39% dos concluintes estão distribuídos entre as instituições públicas federais, estaduais e municipais.
 
Nos centros universitários as organizações privadas também apresentam o maior número de concluintes, com 97% do total. As organizações públicas municipais e estaduais contabilizam juntas 3% dos concluintes. Esta categoria não apresenta centros universitários federais.

As faculdades privadas detêm 99% dos concluintes nesta categoria. As faculdades públicas municipais apresentam 1% do total de concluintes. Esta categoria não apresenta faculdades federais e estaduais.
            Os IF/ CEFET, são organizações públicas federais, e apresentaram 30 concluintes no ano de 2014.
A tabela abaixo apresenta o número de concluintes por organizações acadêmicas fazendo um comparativo entre as categorias administrativas.
Nas universidades, centros universitários e faculdades percebe-se que a maioria dos concluintes se encontra nas instituições privadas, isso se deve a maior quantidade de organizações privadas que oferecem o curso de Farmácia. 


REFERÊNCIA:

BRASIL. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. Sinopses Estatísticas da Educação Superior - Graduação. Disponível em: <http://portal.inep.gov.br/superior-censosuperior-sinopse>. Acesso em: 05 maio 2016.