Segundo a Resolução 04/69 do CFF, a formação do farmacêutico, quando se trata das disciplinas cursadas, o número de disciplinas são distribuídas da seguinte forma:
                Quando comparado a currículos das instituições analisadas na publicação “Os desafios da educação farmacêutica no Brasil”, percebe-se que as disciplinas apresentadas por muitas IESF privadas tem um número menor de disciplinas do que as esclarecidas antes pela Resolução 04/69 do CFE, para a formação do farmacêutico (CONSELHO FEDERAL DE FARMÁCIA, 2008).
      O número de disciplinas varia de 35 a 77 disciplinas para a formação generalista, “esta distribuição desigual em número de disciplinas poderá determinar perda de qualidade. Se bem integradas, as disciplinas poderão formar núcleos interdisciplinares das três áreas da profissão farmacêutica, com racionalidade e sequenciação lógica, sem superposição de conteúdos e com aumento da qualidade.” (CONSELHO FEDERAL DE FARMÁCIA, 2008, p. 73).

Para ter acesso ao estudo completo acesse da página 71 a 103 do documento: Os desafios da educação farmacêutica no Brasil.

REFERÊNCIA:

CONSELHO FEDERAL DE FARMÁCIA. Os desafios da Educação Farmacêutica no Brasil. Brasília, 2008. 132p.